Ambientes de aprendizagem

Queremos contribuir com a formação educacional e humana dos nossos estudantes. Para isso, proporcionamos vivências de aprendizagem em meio à natureza, além de experiências que potencializam o desenvolvimento cognitivo e reflexivo dos estudantes, em prol de um mundo mais equilibrado, justo e humano.

  • Campo e pista de atletismo

    No campo, professores e estudantes realizam diferentes iniciativas colaborativas e práticas de atividades físicas, proporcionando a integração em um ambiente ao ar livre.

  • Atelier de Artes

    Os ateliês contemplam as áreas da linguagem bi e tridimensional artística, onde os estudantes podem experimentar diferentes linguagens, como a pintura, desenho, escultura e gravura, podendo vivenciar a arte como cultura e como expressão. As salas estão equipadas para atender as necessidades de produção nessas áreas, possuindo iluminação adequada, espaços para trabalhos em grandes dimensões, equipamentos multimídia e mesas apropriadas para atividades práticas.

  • Biblioteca Infantil

    Possui acervo de literatura infantil, espaço atrativo e adequado às crianças para retirada de livros, leitura e realização de hora do conto. É utilizado pelo Curso de Pedagogia como laboratório, no qual se desenvolvem atividades de pesquisa e práticas que abordam a literatura infantil, o incentivo à prática da leitura e a realização de hora do conto.

  • Brinquedoteca

    A Brinquedoteca é um espaço apropriado para a realização de atividades lúdicas, dispõe de diversos brinquedos, jogos, fantasias, dentre outros materiais, bem como espaço adequado para brincar. Atende aos cursos de Pedagogia e Psicopedagogia, bem como à Escola de Aplicação. Proporciona um espaço de estudo e investigação acerca do brinquedo e da importância do mesmo no processo ensino–aprendizagem.

  • Complexo Aquático

    O Complexo Aquático é um espaço destinado à prática de atividades aquáticas de natação, hidroginástica e hidrobike. Possui uma piscina de 12,5 X 8m e outra com 8 X 5m destinada principalmente às atividades com bebês, pessoas com necessidades educativas especiais e para reabilitação. No local são desenvolvidas atividades de ensino, extensão e prestação de serviços à comunidade.

  • Ginásio

    A Quadra Poliesportiva Coberta é um espaço destinado à prática dos diferentes esportes de quadra, possibilitando o ensino dos acadêmicos de forma integrada à teoria. Dispõe de marcações e equipamentos necessários para a prática do futsal, voleibol, basquetebol e handebol.

  • Laboratório de Ciências Físicas, Químicas e Biológicas

    O espaço está equipado com diversos materiais específicos dessas áreas de conhecimento e serve de apoio às aulas, qualificando a aprendizagem e promovendo uma maior articulação entre teoria e prática.

  • Câmpus I

    Localizado no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, o Câmpus I atende ao público da Escola Feevale, desde a educação infantil até o ensino técnico, e também inclui acadêmicos dos cursos de graduação de Artes Visuais e Educação Física. Além de salas de aula climatizadas, wireless e laboratórios com recursos de alta tecnologia, o espaço possui ambientes como pinacoteca, ateliês e complexo esportivo, recursos que possibilitam a troca de conhecimento e o aprendizado plural entre todos os públicos.

  • Câmpus II

    Com uma infraestrutura altamente qualificada e diferentes espaços para promover a inovação, o Câmpus II recebe a maioria dos estudantes de graduação, extensão e dos cursos de pós-graduação ofertados pela Universidade em Novo Hamburgo. Além do Hub One de Criatividade e Inovação, o espaço conta com laboratórios e equipamentos destinados a práticas e experimentação em distintas áreas de atuação. O local também oferece recursos como auditórios, biblioteca, espaços de lazer, restaurantes e conveniências para facilitar a rotina do estudante dentro do câmpus.

  • Biblioteca - Câmpus II

    A Biblioteca também oferece espaços para uso individual e em grupo que auxiliam nas atividades acadêmicas. Além do acervo geral, disponível para empréstimo, disponibiliza outras modalidades de acervos dentro de seu espaço físico, que podem ser intituladas como biblioteca ou coleções especiais, como a Biblioteca Infantil, o Acervo Pedro Mentz Ribeiro, o Centro de Documentação e Memória, entre outros.

  • Câmpus III

    O Câmpus III da Universidade Feevale, que fica localizado junto ao Feevale Techpark, em Campo Bom, é um espaço de relacionamento e vocação tecnológica. Contando com os mesmos recursos disponíveis nos Câmpus I e II, dispõe de ampla infraestrutura e práticas voltadas à saúde e integração com o cluster regional da área. Além disso, a assistência à pesquisa e a futura construção de um hospital veterinário fomentam o desenvolvimento local, beneficiando tanto a comunidade acadêmica como as empresas situadas nas proximidades do parque tecnológico da Universidade.

  • Hub One de Criatividade e Inovação

    O formato do Hub One se inspira nas principais iniciativas de desenvolvimento de espaços criativos pelo mundo, possibilitando trocas, conexões, ambientes colaborativos, alta tecnologia e diversidade cultural. O Hub One não é um prédio, mas um conceito: um espaço diferenciado e aberto, onde não se sabe quem é estudante, professor, empreendedor ou visitante.

  • Techpark Feevale

    Possui capacidade para abrigar empresas intensivas em conhecimento, centros de pesquisa, organizações voltadas para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico e prestadores de serviços avançados. É um ambiente que possui infraestrutura para pequenas, médias e grandes empresas de base tecnológica.

  • Teatro Feevale

    Um dos maiores teatros do Rio Grande do Sul, o local atende às necessidades da Instituição de ensino, que tem um ambiente próprio para realizar formaturas e outros eventos acadêmicos e também é cenário para diversas produções artísticas, colocando a região do Vale do Sinos no roteiro de espetáculos nacionais e internacionais.